Gestora de fundos de investimentos: descubra o que é e como funciona
24/08/2021

Entenda como as gestoras de investimentos funcionam e quais as principais vantagens

Saiba o que faz uma gestora de fundos de investimentosGestora de fundos de investimentos é uma ótima solução para quem quer entrar no universo dos investimentos de maneira simples e segura.

 

Hoje em dia não é difícil ouvir alguém falar sobre investir em fundos ou como fazer “o dinheiro trabalhar para você”. Seja em uma empresa ou na vida pessoal, o mercado apresenta diversas opções de investimento e quem é iniciante pode ficar perdido. Por isso, muitos recorrem a uma gestora de fundos de investimentos para ajudar nessa escolha. 

 

O que é uma gestora de investimento?

Gestoras de investimentos são instituições que gerenciam os recursos financeiros de uma pessoa ou empresa. São elas que vão administrar esse patrimônio, seja criando uma carteira de investimentos especializada para cada cliente ou procurando fundos de investimentos que se adequem melhor às necessidades dele.

 

Como funciona uma gestora de fundos?

Para escolher o que fazer com esses recursos tão importantes, as gestoras têm uma equipe de especialistas que vão avaliar qual melhor investimento uma pessoa ou empresa pode fazer para atingir seus objetivos, avaliando o que funciona melhor para cada um em termos de risco, prazos e quantias, e determinar qual é o tipo de investimento certo para o cliente.

 

Dentro de cada gestora e equipe especializada, a figura principal é o chefe da gestão de investimentos. O gestor de fundos é o responsável pela administração dos ativos financeiros do cliente e, com base nos dados apresentados por seu time, ele poderá escolher qual é a melhor opção para cada cliente, seja investimentos de renda fixa (com resultados previsíveis) ou renda variável (com resultados imprevisíveis), podendo ser até mesclado.

 

Já a remuneração do serviço das gestoras de recursos é a partir de uma taxa fixa de administração dos fundos ou até mesmo uma taxa proporcional ao retorno do investimento.

 

Existe um mito que diz que, para investir, é preciso ter altas somas de dinheiro. No entanto, atualmente existem diversas gestoras que oferecem soluções inteligentes para empresas que queiram começar a investir em fundos com facilidade. A CB Partners, por exemplo, é uma gestora que faz parte de um grupo de 25 anos de experiência e foca em facilitar o acesso ao mundo dos investimentos para pequenas e médias empresas.

 

  • Por que contratar uma gestora de investimento?

Para começar, a gestora de investimentos permite que o cliente foque no que faz de melhor, seja aproveitar sua vida pessoal ou trabalhar em sua especialidade, enquanto cuida desse dinheiro com os melhores recursos para isso, trazendo segurança na hora de investir em fundos.

 

  • Quais são as vantagens?

De maneira prática, o gestor de fundos será uma espécie de capitão, que guia o navio do cliente, escolhendo rotas favoráveis aos seus objetivos e o ajudando a chegar lá. A CB Partners tem como diferencial diversificar investimentos baseados em dados e na habilidade que possuímos de interpretar comportamentos e componentes tão específicos deste mercado. Assim, reduzimos os riscos e garantimos mais segurança nos investimentos. 

 

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal