Gestora de investimentos: Como ela pode facilitar a vida da sua empresa?
11/11/2021

Se você tem uma empresa, é bem provável que já tenha pensado em investir em fundos ou aumentar seu patrimônio e fazer o “dinheiro trabalhar por você”.

Gestora de investimentos é a forma mais prática e segura de entrar no mercado financeiro. Talvez ainda não saiba como começar, esteja preocupado(a) com os riscos ou até já esteja investindo, mas insatisfeito(a). É provável que alguém já tenha recomendado uma gestora de investimentos para resolver todas essas questões, mas ainda está na dúvida. Estamos aqui para mostrar como ela pode sim facilitar sua vida. 

 

Gestora de investimentosAntes de mais nada, uma gestora de investimentos é uma empresa que irá representar o seu negócio no mercado financeiro. É ela que irá gerir ativos e fazer seu dinheiro render de acordo com o que foi combinado por vocês.

 

Dessa forma, existe uma equipe de especialistas na gestora de recursos que irá usar seus conhecimentos de mercado, riscos viáveis, rentabilidades padrão e performance de fundos de investimento para auxiliar você a criar a melhor estratégia que se adapta ao seu negócio.

 

Essa parceria conjunta, por si só, já é um dos motivos para contratar uma gestora de investimentos. Independente de ser iniciante ou não, o mercado das finanças pode ser algo complexo de se entender e acompanhar. Exige atenção e contato diário, algo que a maioria dos empresários não tem tempo de fazer, afinal precisam focar nos seus negócios.

Quais são os principais benefícios de uma gestora de recursos?

Além de aproveitar o conhecimento e experiência da gestora de investimentos, o cliente tem diversos benefícios para contratar esse tipo de serviço, por isso decidimos separar os quatro principais.

  1. Personalização

As gestoras de recursos têm duas formas de atuação. Uma é a gestão de fundos de investimento, em que os fundos já são criados pensando em um público-alvo, e outro é de carteiras administradas, em que irá gerir, avaliar e alocar de acordo com a estratégia do cliente. Sendo assim, cada opção se torna uma forma prática de potencializar seu investimento com a ajuda de profissionais.  

  1. Diversificação de carteira

Por falar em portfólios de investimentos, uma boa gestora de recursos irá diversificar seus ativos para dar mais segurança ao seu patrimônio sem perder a rentabilidade alta de algumas aplicações. Uma carteira, então, pode ter um investimento renda fixa em conjunto com ações, sempre de acordo com o perfil de investidor e suas possibilidades de comprometimento em prazos e valores.

Acesso a mais oportunidades de investimento

Muitas vezes, por mais que seja pessoa jurídica, o investidor não tem acesso a determinados produtos financeiros por não estar ligado a alguma gestora de investimentos. Por isso, ao contratar uma, você terá acesso a diferentes fontes de distribuição e rentabilidades mais competitivas.

Segurança

Todo o serviço de um gestor de investimentos é auditado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além de precisar de diversos certificados para funcionamento que garantem a habilidade daquela gestora de lidar com ativos de um investidor.

 

Com essa segurança legal, a própria remuneração também tranquiliza, pois é feita por uma taxa de administração e/ou performance. Isso significa que a escolha de produtos financeiros a serem usados serão sempre baseados na maior rentabilidade possível e com menos conflitos de interesse, o que torna o processo ainda mais atrativo aos olhos do cliente.

 

Com vantagens assim, é possível perceber como uma gestora de investimentos pode, de fato, facilitar sua vida como empresário e potencializar seu patrimônio, o que torna importante saber também como escolher uma boa gestora para criar essa parceria.

 

É sempre importante notar o tempo de mercado e contato frequente com os clientes, além de outros aspectos. A CB Partners, por exemplo, preza manter quem investe sempre ciente das movimentações na carteira, por mais que o empresário não participe ativamente da troca de produtos. Além disso, por participar de um grupo de mais de 25 anos de história, a CB Partners utiliza seu conhecimento para monitorar e escolher as melhores rotas para seus clientes atingirem suas metas com know-how e confiança.

 

Caso queira saber mais sobre como funciona uma gestora de investimentos, acompanhe nossas dicas no Facebook e Linkedin.

Atenção!

 

O nome da CB Partners está sendo usado de forma inapropriada na aplicação de golpes
através de ofertas enganosas de empréstimos pessoais.
Estamos recebendo relatos de fraudes praticadas principalmente através de contas falsas
do WhatsApp.

 

Reiteramos que não realizamos empréstimos para pessoas físicas e nem cobramos
taxas prévias a qualquer negociação.

 

Em casos suspeitos favor entrar em contato com a CB Partners através do e-mail:
juridico@creditbr.com.br ou pelo telefone (11) 5054-5400.

 

Esteja alerta e conte com a nossa equipe!