Gestora de Investimentos é uma instituição que conta com um gestor especializado para tomar decisões e alocar seu capital nos ativos que sejam mais atrativos para o seu perfil.
Essa administração responsável da gestora de investimentos faz todo sentido já que a equipe tem todo o conhecimento do mercado financeiro e pode controlar melhor as operações e lidar com desafios.
Assim, o gestor de fundos tem papel relevante para manusear os ativos desde os mais conservadores até os mais arriscados, além de traçar estratégias e prever prejuízos, tudo isso apoiado por um time de especialistas preparados para definir os melhores caminhos.
Aqui, vamos esclarecer as principais dúvidas que surgem na hora de contratar uma instituição para gerir suas aplicações. Confira!
Toda essa organização tem um custo, afinal você terá à sua disposição especialistas que calculam os riscos e criam estratégias para que seus rendimentos sejam positivos.
Esse valor é em cima de um percentual do capital administrado e é chamado de taxa de administração e não existe um teto mínimo ou máximo para essa cobrança, depende de cada administrador.
No entanto, essas taxas já são bem estabelecidas previamente no contrato e não existem letras miúdas, ela deve ser fixa e cobrada em percentual anual de acordo com o patrimônio líquido do cotista.
Vejamos um exemplo onde essa taxa seria de 2% a.a e o cotista aplicasse R$100 mil em determinado fundo, o valor pago seria de aproximadamente R$ 2 mil em 12 meses.
Existe uma dúvida bem recorrente entre os investidores iniciantes, sobre o destino do dinheiro aplicado. Isso acontece porque o cotista nem sempre possui o conhecimento necessário sobre o mercado.
Mas quanto a isso você pode se tranquilizar, esse também é um processo autorizado pela CVM onde os bancos e corretoras fazem os aportes das aplicações e o gestor de investimentos é quem intermedia a relação entre você e seus ativos.
Os resultados vão depender unicamente das táticas traçadas pelo gestor de fundo de investimento, que devem ser pensadas a partir das suas metas. Para isso, é necessário também entender os riscos assumidos que variam de acordo com a liquidez do fundo escolhido.
Por exemplo, o tipo de investimento renda fixa tem garantia de rentabilidade, mas esse valor costuma ser menor, enquanto que na renda variável o risco é maior mas as chances de rendimento são proporcionalmente maiores também.
O interessante é que, periodicamente, os gestores compartilham com os investidores os reports desses fundos de ações, assim fica mais fácil entender os números e acompanhar o faturamento e as projeções futuras.
Separamos algumas dicas para entender melhor seu faturamento:
Bom, você já entendeu que a gestão profissional é o melhor caminho para administrar seu fundo de investimento, não é mesmo? E a CB Partners é a solução mais recomendada para facilitar sua entrada no mundo dos investimentos.
Com mais de 25 anos de atuação, nosso time conta com gestores, auditores e especialistas que vão desenhar o seu perfil e encontrar as melhores oportunidades e estruturar fundos de investimentos adequados para você e seu negócio. Aproveite para alavancar seus resultados com uma gestão transparente, ágil e inovadora!
Acesse Também Nossas Redes Sociais
Curta nossa página no Facebook , siga nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal
O nome da CB Partners está sendo usado de forma inapropriada na aplicação de golpes
através de ofertas enganosas de empréstimos pessoais.
Estamos recebendo relatos de fraudes praticadas principalmente através de contas falsas
do WhatsApp.
Reiteramos que não realizamos empréstimos para pessoas físicas e nem cobramos
taxas prévias a qualquer negociação.
Em casos suspeitos favor entrar em contato com a CB Partners através do e-mail:
juridico@creditbr.com.br ou pelo telefone (11) 5054-5400.
Esteja alerta e conte com a nossa equipe!