Inteligência de crédito da CB ganha destaque no R7
24/02/2021

Inteligência de crédito é uma das soluções inovadoras da CB para garantir mais segurança na liberação de recursos financeiros para empresas.

 

Graças à experiência adquirida pela CB ao longo dos mais de 24 anos, a companhia conseguiu entender as particularidades do mercado de crédito e criar tecnologias diferenciadas para análise de risco. A inteligência de crédito oferecida às instituições financeiras por meio do produto CB Box, por exemplo, permite transações mais precisas e sem riscos. Além disso, o sistema faz uma avaliação detalhada sobre o histórico de cada cliente e indica qual limite de crédito é o mais adequado para ser liberado.

Esse assunto está tão em alta no mercado de crédito que foi destaque na imprensa, em um artigo assinado pelo CEO da CB, Gustavo Catenacci, para o Portal R7. No texto, o executivo destacou que fatores como juros baixos e riscos de inadimplência deixam o trabalho das instituições financeiras mais desafiador. Sendo assim, elas precisam de soluções para se proteger e maximizar ganhos.

“Em um contexto de dificuldades gerais, aumenta o receio das instituições acerca da capacidade de pagamento de cada devedor. É natural que assim seja, e nenhum banco ou empresa assemelhada pode se dar ao luxo de ignorar o risco de que não sejam honrados eventuais débitos feitos em tempos tão delicados como os que vivemos. É aí que a inteligência de crédito entra em cena”, comentou Gustavo no artigo.

Além da análise financeira e patrimonial das empresas em busca de empréstimos ou financiamentos, a inteligência de crédito também avalia a situação cadastral, idoneidade, sensibilidade do negócio, relacionamento no mercado e outros fatores relevantes para evitar casos de inadimplência na concessão de crédito.

Na visão de Gustavo Catenacci, essa segurança voltada para a gestão de risco gera benefícios para ambas as partes e ainda fortalece a economia do país.

Para ler o artigo completo, acesse o link.