Transformação do Grupo CB em ‘one-stop-shop do crédito ’ ganha destaque na imprensa
14/04/2021

O Grupo CB realizou a reestruturação de  seu modelo de negócios e tornou-se um one-stop-shop de crédito, ou seja, uma empresa com novos produtos e serviços tanto para empresas tomadoras quanto para instituições financeiras.

 

Essa mudança movimentou o mercado de crédito e ganhou destaque no site “Finsiders”, o principal veículo de comunicação especializado em fintechs no Brasil.

 

três pessoas em uma mesa de reunião conversandoO primeiro passo da CB em direção à transformação digital foi dado em 2019, com a criação da Finplace, um marketplace de crédito com a missão de democratizar o acesso ao recurso. Neste ano, será realizado o  lançamento das empresas CB Partners e CB Consult, voltadas, respectivamente, para investimentos de crédito lastreados de pessoas jurídicas e físicas e para inteligência de crédito e análise de risco.

 

Atualmente, a CB Partners está em processo de credenciamento junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e de habilitação na Associação Brasileira das Entidades de Mercado Financeiro e de Capitais (Anbima). 

 

De acordo com Gustavo Catenacci, CEO da CB, assim que for aprovada, a ideia é que a nova instituição assuma os fundos atualmente geridos pela CB. “Queremos ser o banqueiro dos não banqueiros. Consignado é um game changer na maneira como vamos nos posicionar. Mas também vamos para crédito de consumo. A ideia não é ir para mar aberto, mas sim atacar nichos”, revelou.

 

Já a CB Consult teve seu primeiro produto, o CB Box, lançado no último mês. Trata-se de um motor de crédito com o objetivo de garantir mais segurança nas negociações de financiadores, como bancos, FIDCs, factorings e securitizadoras.

 

Para saber mais sobre os lançamentos da CB, acompanhe as redes sociais do grupo e as atualizações em seu site oficial

Atenção!

 

O nome da CB Partners está sendo usado de forma inapropriada na aplicação de golpes
através de ofertas enganosas de empréstimos pessoais.
Estamos recebendo relatos de fraudes praticadas principalmente através de contas falsas
do WhatsApp.

 

Reiteramos que não realizamos empréstimos para pessoas físicas e nem cobramos
taxas prévias a qualquer negociação.

 

Em casos suspeitos favor entrar em contato com a CB Partners através do e-mail:
juridico@creditbr.com.br ou pelo telefone (11) 5054-5400.

 

Esteja alerta e conte com a nossa equipe!