Transformação do Grupo CB em ‘one-stop-shop do crédito ’ ganha destaque na imprensa
14/04/2021

O Grupo CB realizou a reestruturação de  seu modelo de negócios e tornou-se um one-stop-shop de crédito, ou seja, uma empresa com novos produtos e serviços tanto para empresas tomadoras quanto para instituições financeiras.

 

Essa mudança movimentou o mercado de crédito e ganhou destaque no site “Finsiders”, o principal veículo de comunicação especializado em fintechs no Brasil.

 

três pessoas em uma mesa de reunião conversandoO primeiro passo da CB em direção à transformação digital foi dado em 2019, com a criação da Finplace, um marketplace de crédito com a missão de democratizar o acesso ao recurso. Neste ano, será realizado o  lançamento das empresas CB Partners e CB Consult, voltadas, respectivamente, para investimentos de crédito lastreados de pessoas jurídicas e físicas e para inteligência de crédito e análise de risco.

 

Atualmente, a CB Partners está em processo de credenciamento junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e de habilitação na Associação Brasileira das Entidades de Mercado Financeiro e de Capitais (Anbima). 

 

De acordo com Gustavo Catenacci, CEO da CB, assim que for aprovada, a ideia é que a nova instituição assuma os fundos atualmente geridos pela CB. “Queremos ser o banqueiro dos não banqueiros. Consignado é um game changer na maneira como vamos nos posicionar. Mas também vamos para crédito de consumo. A ideia não é ir para mar aberto, mas sim atacar nichos”, revelou.

 

Já a CB Consult teve seu primeiro produto, o CB Box, lançado no último mês. Trata-se de um motor de crédito com o objetivo de garantir mais segurança nas negociações de financiadores, como bancos, FIDCs, factorings e securitizadoras.

 

Para saber mais sobre os lançamentos da CB, acompanhe as redes sociais do grupo e as atualizações em seu site oficial

TAGS